O Corpo de Cristo.

O corpo de Cristo está presente na Hóstia consagrada, para ser alimento da tua vida divina todas as vezes que o queiras receber no sacramento do altar: no sacramento da Eucaristia.

Mas, Jesus tem um outro corpo – também esse, real – com verdadeiros e reais membros. Porque Jesus - como explica a teologia católica - é sujeito de uma outra Encarnação, na qual Ele – corpo, alma e divindade, isto é, Deus/Homem – assume, realmente, não a natureza humana, mas toda a humanidade, na pessoa das criaturas humanas que, recebido o dom da fé, o conservam e, com todos os meios, procuram vivê-lo.

Tais criaturas humanas tornam-se, assim, para Jesus o que a humana criatura foi e, ainda, é para o Verbo eterno: fonte de obras concretas.

O Verbo, assumindo a natureza humana, pôde nascer, crescer, manifestar-se, falar, sofrer e morrer. Cristo pode, nos membros do seu Corpo Místico: no mestre, viver e ensinar; no soldado, viver e defender; no médico, viver e curar os doentes; no magistrado, viver e julgar; no deputado, viver e legislar, etc...

Cristo imola-se na pessoa a Ele consagrada. Vive e exercita o sagrado ministério, no sacerdote; vive e age em todos os que O aceitam como autor da vida; como sujeito das obras, porque Lhe oferecem, momento a momento: a sua mente, para os Seus pensamentos; a sua vontade para os Seus quereres; os seus sentidos, para as Suas obras.

                                                                                         (passa parola...)

Anterior
Anterior

Podemos realmente ser felizes?

Próximo
Próximo

O Natal.