“Eu vi-te”: encontro de casais - 27 e 28 de janeiro.

Os dias de 27 e 28 de janeiro ficaram marcados na nossa agenda de família como o fim de semana de um tempo de casal, em casal e para o casal. Depois do convite da Ana Maria o destino foi a casa do Movimento Oásis, Casa onde nos sentimos sempre bem.

O tema “EU VI-TE” guiou-nos todo o fim de semana começando com a reflexão que o Padre Tiago Dias fez e que nos introduziu no tema fazendo uma viagem aos “olhares” na Sagrada Escritura. Partindo da passagem de Jo1, 43-51, podemos refletir em casal e pensar como nos sentiríamos no lugar de Natanael. Sairíamos debaixo da figueira? Deixamo-nos olhar por Jesus? Como nos olhamos?

A tarde foi extraordinária com as dinâmicas que o casal Rosa Moreira e Miguel Sá Carneiro nos proporcionaram e que nos levaram a refletir em casal a importância da Empatia, a encontrar novos “olhares” um para o outro, a pensar a família e a encontrar o lugar de Deus em nossa “casa”.

As partilhas e os testemunhos que foram acontecendo criaram ligações, aproximaram as pessoas e permitiram-nos ver que cada casal vai vivendo ciclos diferentes, que partimos de pontos distintos, mas que todos procuramos o mesmo… fazer caminho com Jesus e para Jesus. Para nós enquanto casal, e enquanto família, fica o desafio de nos deixarmos olhar por Jesus, um olhar que CONVOCA, CATIVA e TRANSFORMA.

Obrigada a toda a equipa que pensou o tema, preparou e se dedicou ao longo deste fim de semana para que no fim todos saíssemos mais ricos.

Anterior
Anterior

A arte na fé.

Próximo
Próximo

Santa Maria, mãe de Deus.