A minha experiência na JMJ23.

Durante as jornadas eu vivenciei momentos muito intensos e também aprendi a ultrapassar bastantes desafios!

Um dos maiores, para mim, foi ter de coabitar numa casa relativamente pequena com mais 150 pessoas. Isto fez com que eu aprendesse, por exemplo, em não pensar só em mim, principalmente quando chegávamos todos muito cansados depois de um dia longo e tínhamos de dividir 4 chuveiros por toda gente!! E por isso não podia demorar muito tempo porque havia sempre alguém que também estava a precisar de tomar banho para ir descansar!

Um dos momentos mais emocionantes foi a vigília! Nós para chegarmos ao parque do tejo, tivemos de andar durante horas, com muito calor e muito peso às costas e, para chegarmos ao momento da vigília tivemos de ser extremamente resilientes e acreditar que todo aquele esforço ia compensar! E realmente compensou, pois no momento em que um milhão e meio de pessoas conseguiram fazer um silêncio ensurdecedor foi muito emocionante e consegui perceber que se todos nos unirmos, conseguimos conquistar coisas quase que impensáveis!

Por último, um dos momentos mais surpreendentes foi acordar com o padre Guilherme a tocar e ver um dos nasceres do sol mais bonito que alguma vez vi!

Apesar de ter sido uma semana cheia de altos e baixos, foi uma das melhores e mais enriquecedoras experiências da minha vida!

Anterior
Anterior

Sentir a jornada.

Próximo
Próximo

Testemunho JMJ23 em família.