4 interrogações para reflexão.

 “Ninguém acende uma lâmpada para a cobrir com uma vasilha ou a colocar debaixo da cama, mas coloca-a num candelabro, para que os que entram vejam a luz”. (Lucas 8)

Como tenho dado testemunho da minha fé no dia-a-dia?

 

“Quando deres algum banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos; e serás bem-aventurado porque esses não têm com que retribuir-te”. (Lucas 14)

Entrego-me gratuitamente ou ajo de acordo com uma recompensa?

 

“E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com o que contavam. Quanto a Maria, guardava todos esses factos e meditava sobre eles no seu coração”. (Lucas 2)

Também eu medito sobre as graças que me são concedidas?

 

“Dizendo estas coisas, todos os seus adversários se envergonhavam e alegrava-se todo o povo com todas as maravilhas que ele realizava”. (Lucas 13)

Reconheço-me mais feliz por Jesus estar presente na minha vida?

 

Senhor, na minha caminhada rumo à JMJ Lisboa 2023 tenho tido a oportunidade de ter acesso a mais algum conteúdo. Estes 4 excertos da Tua palavra e estas 4 perguntas associadas foram-me apresentadas como propostas de oração no meio de muitas outras. Estas são as 4 que não me saem da cabeça. Desde que me deparei com elas todos os dias tento responder positivamente e parece que todos os dias falho.

Senhor, obrigada por me acompanhares na minha vida, contigo sei que sou mais feliz (mesmo que às vezes pareça que me esqueci). Peço-Te que me continues a guiar no teu caminho, que me mostres a luz que os Reis Magos seguiram e que me dês a coragem que deste a Maria para continuar a testemunhar, aos que me rodeiam no meu dia-a-dia, o teu AMOR sem esperar nada em troca.

Anterior
Anterior

Preciso de Ti.

Próximo
Próximo

Natal 2022.