Obrigado Movimento Oásis: testemunho encontro de casais.

No dia 28 de janeiro de 2023, desafiados pela mãe da Sara, fomos ao Encontro de Casais Oásis, no Centro de Espiritualidade de Ermesinde.

À chegada, fomos acolhidos como membros da família e encontrámos um grupo de casais unido na reflexão sobre Encontros e Desencontros no caminho a dois.

Na sua apresentação a Filomena e o José Carlos Gonçalves partilharam experiências e propuseram caminhos para as diversas dimensões da Alegria do Encontro em Casal. O encontro do casal com Deus, com a família nuclear e alargada, com os amigos e a sociedade. Realçaram ainda a importância do cuidar das emoções, da comunicação e dos projetos de vida individual e a dois.

A surpresa continuou com o Pe Rui Santiago, que nos levou a refletir sobre o Poder do Perdão através de uma viagem pela vida de Jesus, onde fomos confrontados com o Seu exemplo de querer Perdoar, não apenas pelo coração, mas sobretudo por uma vontade assumida em querer fazer a PAZ. Foram abordadas as três fases do Perdão: Processo, Vontade e Encaixe.

No final do primeiro dia, um momento de descontração com o filme: “Did You Hear About The Morgans?”, em cujo argumento é colocada em evidencia a importância do quotidiano e dos momentos a dois para a relação, levando-nos a refletir sobre os temas abordados durante o dia, nomeadamente as Fases e Poder do Perdão.

 Na manhã do segundo dia a Esmeralda Barreira e o José Cabêda falaram-nos do AMOR PLENO, e quando esperávamos que se falasse em grandes sentimentos e emoções, percebemos que o caminho para lá chegar passa por dificuldades e pela capacidade do casal em as ultrapassar. Aceitando que o AMOR é uma vontade, um projeto para fazer do outro um alvo de bem querer, potenciando-o e procurando fazê-lo FELIZ. .

A celebração da Eucaristia, com a presença do Pe Sérgio Leal, sob a luz do Evangelho de Mateus das Bem-Aventuranças foi um momento de FESTA, e compromisso em levarmos para o nosso quotidiano este novo programa de vida, roteiro de felicidade proposto por Jesus.

Pelo meio, as refeições, momentos de Partilha fraterna, proporcionaram alegria contagiante.

Transversal a todos os momentos, desde a chegada  à despedida, fomos acolhidos com enorme generosidade pela querida Ana Maria.

Muito gratos a todos, em especial aos casais que prepararam este ENCONTRO,

Anterior
Anterior

Preciso de Ti.

Próximo
Próximo

Ser Cristão: amar Jesus, na Igreja e no mundo (20 a 22  Janeiro 2023).