. .

Por vezes parece que não é claro… Então para seguir Jesus, para ser um/a bom/boa cristão/cristã temos de “morrer”? Perder a vida? E a nossa felicidade, fica de lado pelo dever de seguir Jesus? Seguir Jesus é incompatível com aquilo que nós gostamos de fazer?

Leia mais
. .

“Se não se souber, é como se não tivesse acontecido”. É fácil tentarmos arrumar o que fazemos de mal para debaixo do tapete. Assumir responsabilidade pelos nossos erros pode ser doloroso. É sempre mais fácil fingirmos que não foi connosco, ou esconder para que ninguém saiba que aconteceu. Praticar o bem e aproximar-se da luz é bem mais difícil. Repare-se que o texto diz “aproximar-se” ou “ir ao encontro”. Ainda mais difícil, é fazer o bem e tentar não se colocar à frente da luz para sermos visto, mas cobrindo a luz. Quem pratica a verdade aproxima-se de Deus, e isso basta-lhe.

Leia mais
. .

O Templo foi sonhado por Deus para ser lugar de oração. Os sacríficos oferecidos eram apenas uma ajuda para elevação da alma que esperava o Messias. Contudo, o foco de muitas pessoas estava nos aspetos exteriores da celebração e não no seu sentido profundo. Quantas vezes fui eu a pessoa que apenas cumpriu rituais ao invés de participar nas celebrações?

Leia mais
. .

Tenho de confessar que estas palavras sempre me inquietaram. Porque estariam os discípulos com medo? Porque teriam medo face ao vislumbre da Divindade de Jesus? Partilho convosco que quanto mais experiencio a vida (que na verdade não é longa) mais partilho deste medo que me deixa totalmente atónita.

Leia mais
. .

Jesus passa 40 dias no deserto, longe de tudo e todos, fez a experiência da solidão, do silêncio, sem acesso a redes sociais, aulas online e canais streaming que O ajudassem a passar o tempo. Foi o Espírito que O conduziu até lá e será que Jesus terá pensado “Como é bom ter tempo só para mim!”?

Leia mais
. .

Bem que tento mas ainda não consegui compreender as estratégias de marketing de Jesus… Esforçamo-nos em criar vídeos virais para o youtube, partilhar músicas e imagens no whatsapp e no instagram, e tudo para o nosso Deus nos dizer “Não digas nada a ninguém”?

Leia mais
. .

No Evangelho desta semana, Jesus sai da sinagoga, lugar de ORAÇÃO, para partir do ENCONTRO da sogra de Pedro que se encontrava doente, de modo a ajudá-la a começar uma nova vida, na qual toda a existência está voltada para o SERVIÇO aos irmãos. De seguida, Jesus volta a recolher-se em ORAÇÃO antes de partir para novos ENCONTROS.

Leia mais